Qual o nome da peteca usada no badminton?

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

>> Click to read more <<

Moreover, o que é uma peteca de badminton?

A peteca de badminton tradicional, utilizada por jogadores profissionais, é montada com 16 penas de ganso fixadas numa base esférica de cortiça natural ou poliuretano, envolvida por couro branco. Existe uma versão sintética, geralmente utilizada por iniciantes, onde, sobre a mesma base, é fixada uma “saia” de nylon.

Also know, o que são os volantes que são utilizados no badminton? Um volante, pena ou peteca (Brasil) é o utilizado no badminton. Tem uma forma cônica aberta: o cone é formado por dezesseis plumas inseridas à volta de uma base de cortiça semiesférica coberta por uma capa delgada de couro.

Then, qual o tamanho da peteca de badminton?

A velocidade da peteca está ligada com o tamanho e a temperatura do local onde o badminton será praticado. EPECIFICAÇÕES: Dimensões: 8,5×6,5×6,5cm (AxCxL). Peso aproximado 5,5g.

Como deve ser a peteca utilizada no jogo de badminton?

A peteca ou “bola” é feita de penas de asa de ganso. Ela tem 16 penas e pesa entre 4,74 e 5,50 gramas.

Quais os materiais necessários para o jogo de peteca?

O artefato esportivo

A peteca possui uma base que concentra a maior parte de seu peso, geralmente feita de borracha, e uma extensão mais leve, geralmente feita de penas naturais ou sintéticas, com o objetivo de dar equilíbrio ou orientar sua trajetória no ar quando arremessada.

Como é o jogo de peteca?

Para jogar peteca, as crianças formam um círculo com pelo menos três integrantes. Quem começa deve segurar a peteca com uma mão e golpeá-la debaixo para cima com a outra mão, lançando aos companheiros de jogo. O jogador seguinte golpeia a peteca passando para o outro sem deixar cair.

Leave a Comment